1ª Temporada

O episódio piloto de The O.C. estreou nos Estados Unidos no dia 5 de Agosto de 2003. Nesta área, podes encontrar os resumos dos episódios, galerias e as músicas que tocaram em cada um. Diverte-te. Muitas das sinopses estão em Português do Brasil, pois retiramo-las do portal Warner Channel. A maior parte das galerias não podem ser vistas, por enquanto.

Episódio 1 – Episódio Piloto

Sinopse 

Quando o forte, cauteloso e inteligente jovem de 16 anos, Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), é preso por participar de um roubo de carro, dão o caso para o defensor público e idealista, Sandy Cohen (Peter Gallagher). Mas logo que a negligente mãe de Ryan, Dawn Atwood (Daphne Ashbrook), expulsa Ryan de casa, Sandy envolve-se com a vida de Ryan muito mais do que qualquer um deles poderia imaginar. Para desgosto da mulher de Sandy, Kirsten Cohen (Kelly Rowan), uma rica e bela mulher, ex-miss universitária, aparentemente a esposa perfeita, mãe e mulher de negócios, Sandy convida Ryan para passar a noite na casa de hóspedes na sua luxuosa casa, em Newport Beach. Kirsten preocupa-se com a influência que Ryan possa ter sobre seu filho adolescente, Seth Cohen (Adam Brody), um emotivo sonhador excluído por seus colegas. Enquanto isso, Ryan se sente atraído por Marissa Cooper (Mischa Barton), a vizinha espectacularmente bela que leva a vida sem fazer nenhum esforço. Entretanto, as indiscrições de Jimmy Cooper (Tate Donovan), o milionário pai de Marissa, ameaçam a destruir seu mundo. Ryan e Seth se unem rapidamente, em uma festa na praia, depois de lutarem com uns adolescentes da vizinhança, incluindo o ciumento namorado de Marissa, Luke Ward (Chris Carmack).

Galeria de Fotos

 Músicas tocadas no Episódio:

“Show Me” – Cham Pain
“Sweet Honey” – Slightly Stoopid
“All Around the World (Punk Debutante)” – Cooler Kids
“Swing Swing” – The All American Rejects
“Hands Up” – Black Eyed Peas
“I’m a Player” – The K.G.B.
“Let it Roll” – Maximum Roach
“Into Dust” – Mazzy Star
“Honey and the Moon” – Joseph Arthur

Episódio 2 – A Família Modelo

Sinopse

Agora que a mãe de Ryan o abandonou e mudou-se, Sandy não tem outra escolha a não ser concordar com o desejo de Kirsten e entregar Ryan ao Serviço Social. Encarando o facto de talvez ter que morar numa casa de adopção, Ryan prepara-se para ir embora e viver por si próprio. Mas Seth descobre seus planos e tem uma ideia melhor: ele sugere que junto com Marissa, se escondam numa casa modelo inacabada, o esconderijo perfeito para Ryan. Kirsten, a mãe de Seth é a presidente do desenvolvimento do condomínio do Grupo Newport, uma empresa de bens imóveis e está vendendo a casa. Ryan, Seth e Marissa passam horas na piscina vazia da casa modelo, consertando-a, fazendo skateboarding e comendo. Na manhã seguinte, quando Seth leva Ryan para um calmo almoço na praia, eles encontram-se com o namorado de Marissa. Luke, e com seu amigos também, de quem apanharam numa recente festa na praia. Depois de descobrir que Sandy declarou à polícia que Ryan havia desaparecido, Seth e Marissa compram uma passagem de autocarro para o Texas para Ryan, onde ele tem um conhecido. Marissa admite que ela gostaria que Ryan não partisse, mas ele alerta que um relacionamento entre eles jamais teria futuro. Enquanto isso, a amiga materialista de Marissa, Summer Roberts (Rachel Bilson), descobre os planos deles e consequentemente Luke e seus amigos invadem a casa e atacam Ryan. Durante a luta, velas acesas são derrubadas no chão e colocam fogo na casa, junto com a passagem de autocarro e o dinheiro de Ryan. Os amigos de Luke fogem, mas Luke arrasta Ryan para fora da casa em chamas, antes de fugir. Ryan fica no chão inconsciente.

Galeria de fotos

Músicas tocadas no Episódio:

“California” – Rufus Wainwright
“I’m A Terrible Person” – Rooney
“Caught By The River” – The Doves
“In Your Eyes” – Aaron D
“Do It With Madonna” – The Androids
“Hallelujah” – Jeff Buckley
“We’re Going Out Tonight” – Model Home

Episódio 3 – O Risco
Sinopse
A empresa de Kirsten não presta queixa de Ryan pelo incêndio na casa modelo, mas exige que ele fique numa prisão juvenil até que ele possa ser colocado sob a custódia de um guardião. Com muita relutância, Kirsten leva Seth à prisão juvenil para visitar Ryan. Durante a visita, um interno violento quase ataca Kirsten, mas Ryan a defende bravamente. Temendo pela vida de Ryan, Kirsten o toma sob custódia temporária. Depois de contratar um detective particular, Sandy localiza a mãe de Ryan, Dawn, e a traz para Orange County. Mãe e filho têm um encontro bastante constrangedor. Dawn deixou o namorado mau carácter e quer cuidar do seu problema com a bebida e ser novamente uma boa mãe para Ryan. Enquanto isso, o pai de Marissa, Jimmy, toma emprestado $100.000 de Kirsten para salvar seus negócios financeiros, que não estão a ir muito bem. Já que Kirsten e Jimmy namoraram há muito tempo atrás, Sandy e a manipuladora esposa de Jimmy, Julie Cooper (Melinda Clarke), ficam preocupados quando percebem um comportamento discreto entre os seus cônjuges. Num evento beneficente numa noite no casino, Ryan teme que sua mãe estrague a noite, enquanto Seth surpreendentemente vê-se como um amuleto da sorte para Summer, a rapariga que ele adora. Já que Dawn se mantém equilibrada, Ryan relaxa e aproveita a festa, mas o nervosismo logo toma conta dela e ela fica bêbada e deixa todos constrangidos. Mais tarde, com remorsos, ela abandona Ryan novamente, pedindo para Kirsten que cuide e goste dele de uma forma que Dawn nunca conseguiu. Ryan agora faz parte da família Cohen.

Músicas tocadas no Episódio:
“I Wanna Be Happy” – Brooke
“Sing Sing Sing (With A Swing)” – James Horner,
“Caught By The River” – The Doves,
“Rain City” – Turin Brakes,
“The Science of Selling Yourself Short” – Less Than Jake

Episódio 4 – A Estreia
Sinopse
Sandy e Kirsten convencem os oficiais do Serviço Social a deixá-los serem os tutores de Ryan, e Ryan concorda em ficar longe de problemas. Mas com a chegada do baile de debutantes, uma espécie de dança num evento formal e fora de moda onde os adolescentes são apresentados à sociedade, ficar longe de problemas vai ser difícil. Relutantemente, Ryan será o par de uma miúda iconoclasta da Costa Leste chamada Anna Stern (Samaire Armstrong). Para seu prazer, Seth será o par da inatingível Summer. Marissa planeja estar presente na companhia de Luke e apesar de alguns imprevistos de última hora por parte de Sandy e Jimmy, todos os pais concordam em acompanhar seus filhos à cerimónia. Enquanto isso, agentes da Comissão de Segurança da Bolsa de Valores visitam Sandy no trabalho e o informam de que o cheque que Kirsten deu a Jimmy não foi colocado para investimento, mas foi depositado na conta corrente pessoal de Jimmy. Ultrajado, Sandy ameaça falar com todos os clientes enganados de Jimmy, mas Kirsten pede para falar com Jimmy primeiro. Jimmy admite que, devido aos maus investimentos e falta de gerenciamento, junto com os gastos extravagantes de sua esposa, ele está a passar por problemas financeiros muito sérios. Marissa recusa-se a participar no baile, porque zangou-se com Luke, e Ryan tenta evitar problemas ficando em casa também. Quando a intrigante Summer acompanha Luke, rejeitando o pobre Seth, ele e Anna descobrem que tem muito em comum. Mais tarde, Marissa convence Ryan a ser seu acompanhante. No baile, Greg Fisher (Christopher Cousins), um dos clientes ricos de Jimmy, fica intrigado com o comportamento evasivo de Jimmy. Quando Jimmy confessa que perdeu o dinheiro de Greg, Greg fica furioso e esmurra Jimmy. O caos toma conta do local quando Sandy é ferido a tentar proteger Jimmy, e Ryan finalmente domina Greg antes que alguém mais fique magoado. O evento tem um final bastante infeliz com a chegada da polícia.

Músicas tocadas no Episódio:
“Why Can’t I” – Liz Phair
“Lazy Days” – Leona Naess
“Play Some D” – Brassy
“To Sheila” – The Smashing Pumpkins
“White Flag” – Dido

Episódio 5 – O Forasteiro
Sinopse
Depois de fazer amizade com um agradável ajudante de empregado de mesa, Donnie (Paul Wasilewski), num restaurante de frutos do mar, Ryan consegue um emprego no mesmo restaurante. No intuito de saber como é a vida social de Ryan, Seth aceita um convite de Donnie para ir a uma festa no bairro onde ele mora. Ryan teme que Seth não compreenda o tipo de pessoas com quem ele vai se encontrar, então ele sacrifica um promissor encontro com Marissa para proteger Seth. Durante a festa, o luxuoso carro que Seth retirou da sua mãe foi assaltado por ladrões. Sentindo-se mal por ele ter evitado que Ryan e Marissa ficassem juntos, Seth convence Marissa a concordar com outro encontro com Ryan. O indeciso casal divide uma refeição perto da piscina da casa dos Cohen. Enquanto isso, Seth desconsidera o conselho de Ryan e permite que Donnie e seus amigos desordeiros o acompanhem a uma festa em Newport Beach. Ryan novamente precisa abandonar Marissa para ajudar Seth quando a turma de Donnie fica incontrolável, e uma luta entre Donnie e Luke termina em uma bala no braço de Luke. Sem o conhecimento de Marissa, que não falou com Luke desde que eles zangaram-se, a amiga de Luke e de Marissa, Holly Fisher (Ashley Hartman) começa a namorar com Luke acreditando que eles estivessem separados. Enquanto isso, Kirsten, Julie e duas de suas amigas da sociedade saem para um final de semana num spa, o que se torna desconfortável quando Kirsten enfrenta Julie sobre a maneira que ela está a tratar Jimmy. Sozinhos em casa, Sandy e Jimmy tentam se confraternizar durante um churrasco. Apesar dos dois nunca terem sido muito amigos, principalmente porque Jimmy foi namorado de Kirsten antes dela se casar com Sandy. Ele dá a Jimmy um grande conselho sobre como lidar com a ruína financeira e possivelmente salvar sua família. Mais tarde, o arrependido Jimmy oferece uma escolha para Julie: eles podem vender sua casa e seus móveis e começar tudo novamente juntos, ou podem declarar falência e manter as suas posses, enquanto Jimmy vai para a cadeia por 8 ou 10 anos.

Músicas tocadas no Episódio:
“The Way We Get By” – Spoon
“Sucka MCs” – The Grand Skeems
“Eya Eya Oy” – The Grand Skeems
“Let’s Get Retarded” – Black Eyed Peas
“Brick By Brick” – Grade 8
“Rock Like This” – The Grand Skeem
“All Kinds of Time” – Fountains of Wayne
“Way Away” – Yellowcard

Episódio 6 – A Namorada
Sinopse
Kirsten prepara uma magnífica festa, com um certo nervosismo, para o seu solitário pai, Caleb Nichol (Alan Dale), um bem sucedido homem de negócios para quem ela trabalha. Ela fica arrasada, porque em vês dele estar orgulhoso de seu trabalho enquanto ele estava fora do país, Caleb censura-a por ela ter fechado acordos sem sua aprovação. O problema piora quando Sandy, de quem Caleb nunca gostou, revela que Kirsten quer se demitir e começar uma vida mais simples ao lado de Sandy, Seth e Ryan, e longe de Newport Beach. A bela namorada de Caleb de 25 anos, Gabrielle (Nichole Hiltz), presa a uma relação com Caleb, que é muito mais velho do que ela, trai com o confuso Ryan em seu trabalho. Enquanto isso, desde que foi baleado no braço, Luke tornou-se mais atencioso e educado, atraindo Marissa e todos os outros para mais perto de si. Ele pede desculpas a Marissa e promete ser um namorado melhor se ela o aceitar de volta, o que ela aceita. Furiosa porque ela precisa desistir de seu glamouroso estilo de vida, Julie pede o divórcio ao perturbado Jimmy. Apesar de ter ficado furioso com Kirsten, que está magoada pela atitude prematura de Sandy, Caleb vai para a sua tão bem frequentada festa de aniversário, acompanhado de Gabrielle. Marissa e Luke estão lá juntos, e a fútil Summer manipulou Seth para que ele a convidasse, assim ela poderia caçar jovens ricos solteiros. Jimmy surpreende Julie quando chega inesperadamente e no desespero em que se encontra, pede um emprego ao rico Caleb. Caleb recusa-o, até que a conivente Julie usa de seus artifícios para fazer com que ele reconsidere sua decisão e contrate seu marido. Mais tarde, Sandy enfrenta Caleb e convence-o a reconciliar-se com Kirsten e a mantê-la em seu quadro de funcionários. Gabrielle encontra o deprimido Ryan que está se escondendo de Marissa na sua casa de hóspedes e o seduz impetuosamente. Depois de Marissa testemunhar essa cena chocante, ela toma uma decisão séria e vai para casa com Luke para ter sua primeira relação sexual. Mais tarde, ela diz a Ryan que é muito tarde para ele e ela namorarem.

Músicas tocadas no Episódio:
“You’re So Damn Hot” – OK Go
“Wait For Me” – The Runaways
“Disco Church” – The Faders
“Break” – Palm Street
“More Bounce” – Soul Kid #1
“Do You” – User
“Hollow” – Tricky
“You and I Both” – Jason Mraz

Episódio 7 – A Fuga
Sinopse
No final do verão Seth convence o relutante Ryan a planejar uma viagem para Tijuana, onde dezenas de adolescentes desordeiros se reúnem para se exceder, para se soltar, de forma que se sintam felizes, antes que eles tenham que começar as aulas novamente. Além de voltar a namorar com Luke, Marissa ficou brava com Ryan depois de vê-lo com uma mulher mais velha. Ela também quer ficar em casa e cuidar de seu pai que está muito estressado. Mas Summer a convence a sair, e os quatro se dirigem para o sul. Ryan e Marissa não se falam e Summer e Seth ficam brigando constantemente. Durante uma discussão, Seth acidentalmente sai da estrada e danifica o carro. Os amigos são forçados a ficar num motelzinho precário durante a noite enquanto o carro é consertado. Enquanto isso, Jimmy e sua esposa Julie, decidem se divorciar. Com Julie e sua filha mais nova fora para o final de semana, Jimmy planeja mudar-se e então ele conta a Marissa e a sua irmã sobre o divórcio. Kirsten ajuda Jimmy a pintar o interior de sua nova casa, e eles começam a conversar sobre o que teria acontecido se eles tivessem se casado. Impulsivamente, Jimmy beija Kirsten, causando um momento muito desconfortável. Ao mesmo tempo, Sandy considera seriamente a oferta de um emprego muito lucrativo feita por uma antiga colega, que é muito atraente e muito “dada” ao flerte. Seu nome é Rachel Hoffman (Bonnie Somerville), e o emprego é numa grande firma de advocacia. Apesar dele temer ter que abrir mãos de seus ideais, Sandy sente que seu casamento está sofrendo porque ele depende financeiramente de Kirsten. Jimmy liga para Marissa, que ainda está no motel com os outros, e lhe dá as más notícias. Os outros tentam acalmar Marissa, que decide continuar a viagem com eles rumo a Tijuana para assim tentar esquecer seus problemas. Infelizmente, ela encontra Luke beijando e abraçando sua manipuladora amiga Holly numa pista de dança, e devastada, rouba alguns analgésicos da bolsa de Summer e os toma com tequila. Mais tarde, Seth, Ryan e Summer ficam horrorizados ao encontrar Marissa inconsciente num beco, e eles tentam arduamente conseguir ajuda, enquanto a festa continua…

Músicas tocadas no Episódio:
“Good Day” – Luce
“A Movie Script Ending” – Death Cab for Cuties
“Out of Control” – Chemical Brothers
“Ritmo De Oro” – Los Cubaztecas
“La Conga De Santiago” – Los Cubaztecas
“Going Under” – Rockers High Fi
“Into Dust” – Mazzy Starr
“Space” – Something Corporate

Episódio 8 – A Salvação
Sinopse
Marissa está num hospital se recuperando de uma overdose e todos estão preocupados com ela. Julie descarrega toda sua raiva em Ryan, culpando-o por todos os problemas de Marissa e advertindo-o para que fique longe de sua filha. Sandy tenta se acostumar com seu novo emprego numa grande empresa jurídica. Kirsten está irritada com o fato de seu marido reatar uma antiga amizade com uma atraente colega, Rachel, que está novamente trabalhando com ele, especialmente quando Kirsten vê Sandy e Rachel tomando um coquetel juntos depois do trabalho. Dra. Michelle Kim (Rosalind Chao) é a reitora da Harbor School e não está contente com a idéia de ter um aluno com antecedentes criminais. Ela faz com que Ryan faça um teste para medir seu grau de conhecimento para determinar se ele será aceito na escola ou não. Ryan arrisca seu futuro na Harbor, e seu futuro em Newport, quando deixa o teste no meio para acompanhar Summer e Seth numa tentativa de salvar Marissa de ser mandada para San Diego. A atitude arriscada de Ryan pode resultar em Marissa e ele serem forçados a deixarem Orange County.

Músicas tocadas no Episódio:
“Keep It Together” – Guster
“Let The Bad Times Roll” – Paul Westerberg
“Le Femme D’argent” – Air
Episódio 9 – O Grande Caso
Sinopse
O verão termina, e é o primeiro dia de aula. Summer ainda ignora Seth em público, mas quando estão sozinhos ela sente ciúmes da amizade que está surgindo entre Seth e Anna. E Summer não é a única pessoa sentindo-se enciumada. Kirsten ainda não está confortável com o relacionamento que existe entre Sandy e a sexy antiga colega de trabalho, Rachel. Rachel torna as coisas mais difíceis quando ela declaradamente escolhe Sandy para trabalhar num processo que um grupo de ambientalistas está movendo contra o pai de Kirsten e sua empresa, apesar do visível conflito de interesses. Kirsten está furiosa, mas Sandy está dividido, pois realmente acredita na causa dos ambientalistas.

Músicas tocadas no Episódio:
“Paint the Silence” – South
“Don’t Give Up On Me” – Soloman Burke
“How Good Can It Be” – The 88

Episódio 10 – O Casal Perfeito
Sinopse
A relação de Marissa e Ryan está progredindo lentamente, depois de terem assumido o namoro já por uma semana. Summer tenta negar seus verdadeiros sentimentos para com Seth, depois que confirma que Anna e Seth estão ficando amigos. O caso de Caleb, o pai de Kirsten, continua causando um certo constrangimento entre Sandy e Kirsten. E Julie tenta melhorar seu relacionamento com Marissa, convidando Jimmy, Ryan e ela, para um evento beneficente, onde seu novo namorado lhes será revelado.
Músicas tocadas no Episódio:
“Strange and Beautiful” – Aqualung
“A Fine Romance” – Stacy Kent
“Breathe” – Leaves
Episódio 11 – O Regresso
Sinopse
Quando Seth precisa escolher entre sair com Summer ou com Anna, ele se vê numa situação muito complicada. Enquanto isso, Ryan visita Trey, seu irmão que está na prisão, acompanhado por Marissa. Julie se enfurece, quando fica sabendo que Marissa está em Chino com Ryan. Por isso, todos estão muito nervosos, esperando o retorno de Ryan e Marissa. Enquanto o tempo passa a tensão aumenta, fazendo o Dia de Acção de Graças um dia para se recordar.

Músicas tocadas no Episódio:
“We Drink On The Job” – Earlimart
“Breathe Easy” – Minibar
“Different Stars” – Trespassors William
“Caravan” – The Joh Buzon Trio
“Caravan” – Gordon Jenkins
“Latinos Mundial” – Mellowman Ace
“Orange Sky” – Alexi Murdoch

Episódio 12 – O Segredo
Sinopse
Seth tenta fazer as pazes com Summer e Anna, Julie enfrenta problemas em seu relacionamento com Caleb. Sandy descobre que Jimmy beijou Kirsten. Ryan e Luke são parceiros de trabalho na escola.
Músicas tocadas no Episódio:
“We Used To Be Friends” – The Dandy Warhols
“Get What You Need” – Jet
“If She Wants Me” – Belle and Sabastian
“Move On” – Jet

Episódio 13 – O Melhor Chrismukkah De Sempre
Sinopse
Seth está animado ao apresentar o Chrismukkah ao céptico Ryan, a tradição da família Cohen. Chrismukkah é a união das comemorações do Natal, pelo fato de Kirsten ser cristã, com o Hanukkah, pelo fato de Sandy ser judeu. Enquanto todos se preparam para uma grande festa de Natal, organizada por Julie, Seth continua indeciso quanto ao fato de Anna e Summer quererem namorá-lo, pois elas querem exclusividade. Em lados opostos num processo judicial, Sandy e Kirsten trabalham como loucos, mesmo durante os feriados, mas Kirsten descobre algo sobre seu pai que poderia mudar tudo. E a saída às compras de Ryan e Marissa pode ter problemas, e pode ser o começo de maiores problemas para Marissa.

Músicas tocadas no Episódio:
“Santa Claus is Coming to Town” – The Ventures
“Maybe This Christmas” – Ron Sexsmith
“(You Come In) Burned” – The Dandy Warhols
“Hannukah Lights” – Firstcom
“Winter Wonderland” – Peggy Lee
“Silent Night” – Firstcom
“Santa Baby” – Eartha Kitt
“We Wish You a Merry Christmas” – Firstcom
“Blue Christmas” – Bright Eyes

Episódio 14 – A Contagem Decrescente
Sinopse
A rebelde irmã de Kirsten que tem 25 anos, Hailey Nichol (Amanda Righetti), chega na cidade para os feriados de Ano Novo, causando um tumulto na família Cohen. Ryan e Marissa planejam uma noite tranqüila com filme e pipoca em casa, mas Marissa muda os planos e decide ir a uma festa cujo anfitrião é um jovem, Oliver Trask (Taylor Handley), que freqüenta o mesmo terapeuta que ela. Enquanto isso, Hailey convence Sandy e Kirsten a saírem para que ela dê uma festa para alguns amigos, na casa deles. Com os ponteiros do relógio chegando perto da meia-noite, Ryan espera que ele possa ficar a sós com Marissa em tempo de seu primeiro beijo de Ano Novo.

Músicas tocadas no Episódio:
“Selling Submarines” – The Pattern
“Make Up Your Mind” – The Vacation
“Walking On Moonlight” – Brookeville
“We’ve Had Enough” – Akaline Trio
“Destiny” – Zero 7 Photec Remix
“Walkaway” – Dropkick Murphy’s
“Ratso Rizzio” – Laptop
“Just A Ride” – Jem
“Overdriver” – Singapore Sling
“Did You Ever Get A Feeling of Dread?” – Suicide Machines
“Flowers” – The Flaming Sideburns
“Dice” – Finley Quaye & Beth Orton

Episódio 15 – Os Amigos A Mais
Sinopse
Hailey, a irmã de Kirsten, está desempregada, e se muda para a casa dos Cohen e acaba desestruturando a família inteira quando começa a agir como a convidada vinda do inferno. Hailey esvazia o refrigerador, controla a televisão, desrespeita Kirsten e não mostra qualquer indício de que vai embora logo. Sentindo falta do tempo em que ficava sozinho com sua esposa, Sandy pressiona Kirsten para que ela resolva esse problema com sua irmã logo. Quando Kirsten não consegue enfrentar Hailey, Sandy desabafa e diz a Hailey que todos naquela casa estão cansados de tolerar seu comportamento rude. Enquanto isso, Seth e Anna têm dificuldades para contar a verdade para Summer, Seth e Anna estão namorando. Ryan sente ciúmes do novo amigo de Marissa, Oliver, um adolescente desleixado e viciado que ela conheceu na terapia e que parece sempre chegar na hora errada, normalmente quando Ryan quer ficar a sós com Marissa.
Músicas tocadas no Episódio:
“Saturday Morning” – The Eels
“Popular Mechanics For Lovers” – Beulah
“Sorry Sorry” – Rooney
“Blue Side” – Rooney
“Want In” – Laptop
“Burn Baby Burn” – Ash
“Should I Know” – Buva
“I’m Shakin'” – Rooney
“Popstars” – Rooney

Episódio 16 – O Jogo
Sinopse
Ryan, Seth, Marissa, Anna, Luke e Summer viajam para Palm Springs para um final de semana, eles vão para a casa do novo amigo de Marissa, o problemático Oliver, uma festa sem a presença dos pais dele. Esperando passar alguns momentos a sós com Marissa, Ryan, que não está interessado em golfe ou spas, relutantemente concorda em dar um passeio com Luke. Oliver logo irrita Ryan flertando com Marissa e deliberadamente mantendo-os separados. E Summer usa de todos os métodos que conhece para atrapalhar Seth e Anna. O final de semana passa de ruim para pior quando Oliver fica nervoso e sai de casa, só que mais tarde ele liga para Marissa dizendo que consumiu uma grande quantidade de drogas. Marissa e Ryan correm para o hotel onde Oliver parece estar mal, mas não em risco de uma overdose. Ryan não está convencido de que Oliver tentou acabar com sua própria vida, mas para aumentar a tristeza de Ryan, Marissa insiste em passar a noite sozinha com Oliver. Kirsten conversa com Caleb sobre os problemas financeiros de Hailey, bem como sua falta de independência. Hailey reage mal à intromissão de Kirsten, diz que ela estragou seus planos de conseguir dinheiro de seu pai e decide se mudar da casa de Kirsten e Sandy. Em Orange County, Jimmy não tem nenhum emprego em vista, mas depois de um jantar no The Lighthouse, Jimmy e Sandy acabam pensando em talvez serem sócios e comprar um restaurante.

Músicas tocadas no Episódio:
“Away From Me” – Puddle of Mud
“Quiet Village” – Martin Denney
“It’s Not Unusual” – Tom Jones
“Love Dance” – Martin Denney
“Addicted” – Enrique Iglesias

Episódio 17 – Os Rivais
Sinopse
Sandy e Jimmy dão início a sua sociedade quando compram juntos um adorável restaurante em Newport, chamado The Lighthouse. Enquanto isso, Kirsten e Julie também começam a trabalhar juntas, pois Julie é contratada pelo Grupo Newport como a nova estilista da casa modelo. O ciúme que Seth sente de Summer, por ela estar com um namorado novo, faz com que ele tenha dúvidas quanto ao relacionamento que mantém com Anna. Ryan perde o controle enquanto tenta provar que o problemático amigo de Marissa, Oliver é uma fraude, provocando preocupação tanto em Seth como nos Cohens, e inclusive medo por Ryan.
Músicas tocadas no Episódio:
“Boom Box” – Mosquitos
“Come Into Our Room” – Clinic
“The Spoils Of The Spoiled” – The New Amsterdams
“Cannonball” – Damien Rice
“Big Sur” – The Thrills

Episódio 18 – A Verdade
Sinopse
Caleb mais uma vez coloca Kirsten em uma situação difícil quando a força a demitir Julie. Depois de mais uma crise com Ryan, Sandy e Kirsten não estão mais tão certos de que fizeram a coisa certa trazendo-o para sua casa. Enquanto isso, Ryan e Luke tornam-se aliados na intenção de proteger Marissa de Oliver. Quando Marissa descobre a verdade sobre Oliver, uma tensa revelação dos fatos acontece e Sandy e Ryan precisam ir em seu socorro.

Músicas tocadas no Episódio:
“Love Of The Loveless” – The Eels
“Three Feet Tall” – I am Kloot
“New Resolution” – Azure Ray
“Watching The Game At Joe’s” – Mastersource
“Self-Help” – Turin Brakes

Episódio 19 – O Desgosto
Sinopse
Marissa tenta reatar seu relacionamento com Ryan, mas ele não consegue perdoá-la pelo episódio com Oliver. As coisas ficam ainda mais complicadas quando Theresa (Navi Rawat), ex-namorada de Ryan de Chino, aparece como garçonete no Baile do Dia dos Namorados de Kirsten. Enquanto isso, Seth e Summer decidem elevar seu relacionamento para um nível maior. E Jimmy descobre que tem uma admiradora secreta.
Músicas tocadas no Episódio:
“Hello Sunshine” – Super Furry Animals
“Billoddity” – Mojave 3
“Summertime” – The Fire Theft
“Anything But Love” – Squirrel Nut Zippers
“Dreamtime” – Mastersource
“Night Moves” – Bob Seger
“Wonderwall” – Ryan Adams

Episódio 20 – A Telenovela
Sinopse
Marissa e Ryan tentam começar um novo relacionamento, desta vez como amigos, mas eles percebem que não é tão fácil como eles imaginaram. Theresa, a ex-namorada de Ryan da época em que ele morava em Chino, começa a passar mais tempo em Newport. Ryan descobre que ela não tem sido honesta quanto ao motivo de estar freqüentando o local. Seth acredita que seu relacionamento com Summer está ótimo, mas quando ela se recusa a reconhecê-lo na escola, ele vê que precisa dar-lhe uma lição. Sandy se vê envolvido em outro problema criado por Caleb. E Jimmy começa a suspeitar de que está acontecendo alguma coisa entre Julie e Luke.

Músicas tocadas no Episódio:
“Caught In The Rain” – Preston School of Industry
“Leaving Trains” – James William Hindle
“Bluebird of Happiness” – Mojave 3
“Des Moines” – Halloween, Alaska
“Something Pretty” – Patrick Park

Episódio 21 – As Despedidas
Sinopse
Quando Theresa decide ficar em Newport, Ryan fica contente, mas se sente obrigado a ajudá-la a encontrar um emprego e um lugar para morar. O caso entre Julie e Luke continua a esquentar, mas este segredo está ameaçado, pois Jimmy testemunha um momento íntimo entre os dois. Anna conta que está se mudando de volta para Pittsburgh. Seth tem a nítida impressão de que ele é o motivo dessa decisão, por isso corre para o aeroporto para tentar impedi-la.

Músicas tocadas no Episódio:
“Alone” – Trespassers William
“A Lack of Color” – Death Cab for Cutie
“Speacilist” – Interpol
“Walkin’ The Walk” – Mastersource
“Something For You” – Mastersource
“Separate Ways” – Journey
“If You Leave” – Nada Surf

Episódio 22 – A Visita a Los Angeles
Sinopse
Quando o ator Grady Bridges (Colin Hanks) convida Summer e Marissa para sua festa de aniversário, as garotas levam Ryan e Seth até Los Angeles para participar da festa. Durante a festa, Summer está ansiosa para passar algum tempo com Grady, mas Seth não fica muito feliz com essa idéia. A situação se inverte quando Seth conhece a sexy Kate (Paris Hilton), daí é Summer que sente ciúmes. Depois de tanta confusão, o grupo volta para Orange County, onde Ryan tem bastante dificuldade em esconder de Marissa o caso entre Luke e Julie.

Músicas tocadas no Episódio:
“Ride” – The Vines
“How Good Can It Be” – The 88
“Born Too Slow” – The Crystal Method
“Road Leads Where It’s Led” – The Secret Machines
“Start a Fire” – Radio 4
“To Get Down” – Timo Maa
“Get Krunk” – K-Dub
“All The Boys” – The Plus Ones
“Espionage” – Kid Gloves
“Out of LA” – Jude

Episódio 23 – A Avó
Sinopse
A família Cohen se prepara para a visita da mãe de Sandy, Sophie Cohen (Linda Lavin), que vem para o jantar. Temendo que sua avó não aprove Summer, Seth tenta fazer com que as duas não se encontrem. Mas Summer se propõe a provar que ele está enganado. Ryan procura por Marissa desesperadamente. Ela desapareceu quando descobriu que Luke e Julie estão mantendo um relacionamento.

Músicas tocadas no Episódio:
“Just A Ride” – Jem
“Float On” – Modest Mouse
“Heartache” – Chris Murray
“Gentle” – Aqualung

Episódio 24 – A Proposta
Sinopse
Marissa não está pronta para falar com Luke ou com sua mãe, Julie, depois de descobrir que os dois estão tendo um caso. Luke está desesperado para se explicar. Entretanto, quando ele se envolve em um acidente quase fatal, tanto Marissa quanto Ryan decidem ouvir o que ele tem para dizer. Nesta noite é a inauguração do novo restaurante, The Lighthouse. Minutos antes da inauguração, Jimmy e Sandy ficam chocados quando descobrem que sua licença para vender bebida alcoólica foi negada, e Sandy precisa enfrentar o problema de conseguir a licença ou manter Jimmy como seu sócio. Caleb usa a inauguração para surpreender a todos propondo casamento à Julie.

Músicas tocadas no Episódio:
“Autumn Leaves” – Richard Hayman & His Orchestra
“Pride” – Syntax
“All The Kings Horses” – Christina Lux
“Loose Caboose” – Henry Mancini
“Night Moves” – Bob Seger
“Pillows and Records” – Highwater Rising

Episódio 25 – A Despedida de Solteira
Sinopse
Toda noiva deve ter um chá de panela, e Julie vai ter um que ela nunca esquecerá, graças à Marissa. Ao mesmo tempo, Theresa volta para Newport Beach. Quando Ryan descobre porque ela voltou, fica chocado. E Seth tem a chance de conhecer o pai de Summer, mas as coisas não são tão agradáveis como eles gostariam.

Músicas tocadas no Episódio:
“Met A Girl Like You Once” – Zack Hexum
“Keep It Clean” – Camera Obscura
“Right Now” – Mocean Worker
“9 Lives” – South

Episódio 26 – O Strip
Sinopse
Estes são os últimos dias de solteiro de Caleb, e ele decide passá-los em Las Vegas. Seth e Ryan o encontram em “Sin City” para comemorarem, enquanto Kirsten, apesar de relutante, planeja uma despedida de solteira para Julie em Newport Beach. Enquanto isso, Marissa e Theresa estão descobrindo mais a respeito uma da outra, mas o que Marissa descobre sobre Theresa pode ter sérias consequências.
Músicas tocadas no Episódio:
“On Parade” – Electrelane
“Ch-Checkit Out” – The Beastie Boys
“So Sweet” – Jonathan Rice
“Jacqueline” – Franz Ferdinand
“How High” – Tricky
“The Vanishing” – Stars
“Fire” – The Ohio Players
“Passing By” – Zero 7
“Meet Your Demise” – The Willowz

Episódio 27 – Os Laços Que Nos Unem
Sinopse
Theresa decide ter o bebé depois de se aconselhar com Kirsten. Caleb está à beira da falência, mas não conta a Julie. Ryan decide voltar para Chino com Theresa. Seth, Summer e Marissa tentam encontrar uma forma para Ryan não partir. Caleb e Julie se casam e vão morar numa mansão cinematográfica. Todos estão arrasados com a partida de Ryan, principalmente Seth, que decide fazer uma viagem com seu veleiro. Marissa volta a beber.

Músicas tocadas no Episódio:
“Flying High” – Jem
“Orange Sky” – Alexi Murdoch
“Montserrat” – Orquesta del Plata
“The Sea and The Rhythm” – Iron & Wine
“Bridal March” – CAR 188
“Here Comes The Bride” – APM
“Maybe I’m Amazed” – Jem
“Hallelujah” – Jeff Buckley

8 respostas a 1ª Temporada

  1. marcos antonio de souza diz:

    eu amei esse site ele e d++++++++ tem de tudo but i m brasilian i love the o.c and mischa barton

  2. fiyuca diz:

    nuestra esse site es demas pero yo acho

  3. Jéssica diz:

    Nossa, eu amei esse site, muito bom mesmo!!
    Cara tem de tudo e mais um pouco, é tudo de bom!!
    Outros sites por aí não exibem as músicas que tocam no episodio, ou só começaram a exibir a partir da terceira temporada, e theocportugal tem!
    É o Máximo AMEII isso aqui!
    Valeu

  4. eu adorei este site!
    pf n o fechem quando a série acabar =| !

  5. Sof diz:

    O site esta muito be organizado e formulado !
    AMEI !
    (Nota: sabem onde se pode dowdoadar a musica original do oc?)
    Beijos

  6. diogo diz:

    oi gostava de saber se alguem tem a primeira serie do the o.c se tivesse ke me pudesse gravar e mandar por correio pago os portes se alguem pudesse agradeçia

  7. sckutch diz:

    Fantástico site..
    Gostava de saber se vão fazer o que fizeram com esta 1 temporada com as outras 3.. por os episódios e as musicas tocadas em cada um.. ia tornar o site ainda melhor =) se for preciso alguma ajuda eu não me importaria de o fazer… pois O.C. rocks!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: