.Sobre

 The O.C Portugal é um portal português sobre a série juvenil “The O.C” exibida na RTP 1 e na Fox. Notícias actualizadas em português, aqui os fãs podem encontrar todas as informações do seu programa favorito! Também podem fazer os downloads dos episódios.

Início

O The O.C Portugal foi criado no dia 10 de Novembro por Flávio Gonçalves e pode ser acedido através daqui ou daqui. Ele e Joana Polónia desenvolveram o projecto.

O que é o O.C.?
The O.C. é uma série produzida pela Fox que relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, California. The O.C. foi a primeira série juvenil a ter agarrado o público desde Beverly Hills 90210. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a 5 de Agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma banda sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo ao mesmo tempo actual.

A história começa com um Defensor Publico, Sandy Cohen’, ‘ interpretado por Peter Gallagher, tenta fazer algo mais do que livrar Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) da prisão. Para tal, leva-o para viver consigo e com a sua família, Kirsten Cohen (Kelly Rowan) e Seth Cohen (Adam Brody), na cidade de Newport Beach na Califórnia, onde tudo aparenta ser perfeito. Ryan agita a comunidade pela sua maneira de ser, por seu passado na menos favorecida e violenta Chino (Califórnia), e conhece Marissa Cooper (Mischa Barton), uma adolescente popular e bonita a quem o dinheiro nunca faltou. A família de Marissa é Julie Melinda Clarke), mãe de Marissa e socialite de Newport Beach que fez filme porno, e Kaitlin, irmã mais nova e Jimmy, pai de Marissa e ex-namorado de Kirsten que são vizinhos dos Cohen. Marissa é a melhor amiga de Summer Roberts (Rachel Bilson), eterna paixão de Seth, apesar de esta nunca lhe ter ligado.

A série desenrola-se com a vinda de Ryan e a sua permanência numa cidade não habituada a forasteiros que não pertencem a uma classe elitista. A base está sua tentativa de adaptar-se a uma nova realidade. São panos de fundo uma série de desentendimentos amorosos, conflitos sociais e de gerações e a belas paisagens do Sul da Califórnia.

As Personagens

  • Sandy Cohen, Peter Gallagher, um advogado e defensor público que adopta Ryan Atwood. Ele é atualmente o diretor do Grupo Newport.
  • Kirsten Cohen, Kelly Rowan, esposa de Sandy e mãe de Seth Cohen. Antiga presidente do Grupo Newport, fundado por seu pai, afastou-se por um problema com álcool.
  • Benjamin McKenzie interpreta Ryan Atwood, um rapaz de Chino, California que foi adoptado pela família Cohen em Newport. Ele tem um relacionamento conturbado com Marissa.
  • Adam Brody interpreta Seth Cohen, o filho único de Sandy e Kirsten. Seth é conhecido pelo seu senso-de-humor e pelo fascínio por quadrinhos e desenhos japoneses. Mais tarde ele se envolve com drogas.
  • Mischa Barton interpreta Marissa Cooper, uma adolescente popular e atrante que enfrenta vários problemas (abuso de álcool, uma família desfuncional, seus relacionamentos românticos e todos os problemas que esses lhe causam) que desencadeiam sua morte.
  • Rachel Bilson interpreta Summer Roberts, a socialite dos quatro jovens principais. Ela é namorada de Seth Cohen e melhor amiga de Marissa Cooper.
  • Melinda Clarke interpreta a mãe de Marissa, Julie Cooper-Nichol, que era casada com o contador Jimmy Cooper no início da série. Depois de descobrir que ele roubou uma grande quantia de dinheiro de seus clientes, ela divorciou-se de Jimmy e casou com Caleb Nichol. Depois da morte de Caleb, Julie mostrou sinais de reconciliação com Jimmy. Porém, ela perdeu todos os bens quando descobriu que Caleb estava falido quando morreu. Parte das dívidas incluía a hipoteca da mansão onde ela vivia. Assim sendo, foi despejada e atualmente vive em um trailer. Boa parte das ações de Julie são feitas para manter a impressão de riqueza e glamour que sempre teve; ela não mede esforços para continuar parecendo rica e elegante.

A Música
A série é conhecida pela escolha de músicas, especificamente rock indie e outras bandas não muito conhecidas e já rendeu seis álbuns contendo músicas exibidas na série.

Music from the OC: Mix 1
Music from the OC: Mix 2
Music from the OC: Mix 3
Music from the OC: Mix 4
Music from the OC: Mix 5
Music from the OC: Mix 6
O single dos Beastie Boys Ch-Check It Out estreou-se na série no episódio The Strip que foi para o ar nos EUA a 28 de Abril de 2004.[1] U2 estrearam também a canção Sometimes You Can’t Make It On Your Own na série antes de ser lançado o single, bem como os Coldplay com a canção Fix You, Gwen Stefani com o single Cool e o antigo membro dos Frou Frou, Imogen Heap e o single Hide And Seek. A canção apareceu duas vezes no episódio The Dearly Beloved.

Bandas Convidadas

Muitas bandas populares de rock indie foram convidadas para aparecer na série e a maioria tocou canções dos albums no ‘Bait Shop’ que foi apresentado na primeira temporada como o local de encontro das personagens.

Rooney (The Third Wheel, 1.15)
The Walkmen (The New Kids on the Block, 2.3)
The Killers (The New Era, 2.4)
Modest Mouse (The Family Ties, 2.7)
The Thrills (The Ex-Factor, 2.9)
Death Cab for Cutie (The O.C. Confidential, 2.20)
The Subways (The Anger Management, 3.7)

Canais de Transmissão
Estados Unidos – Transmitido na Fox
Portugal – FOX

12 respostas a .Sobre

  1. joao diz:

    olha brigado n sabia ke dava na RTP1 pk eu só vejo a FOX e tou smpre a ver o The OC.

  2. joao diz:

    e o the OC dá ás 17:00, não ás 17.45

  3. Teresocas diz:

    bem este comment vai pra tds os fãs de OC…
    chamo-me teresa, moro em évr, tnh 18…..sou uma grande fa de OC!
    gostava de falr com pessoas k tal como eu adoram esta série fantastica!…..
    o meu mail é teresocas_2004@hotmail.com
    adicionem-me no vosso msn!…
    obigaduh por terem feito este blog!
    bjokax pra tds

  4. Jo-chan diz:

    Eu so vejo na RTP 1 pois nao tenho TV Cabo! Nojento! Mas vou comprar todos os DVD´s e vou adorar passar horas e horas a ver The O.C! Vou recordar od grandes momentos!! Kaiwaii!

  5. joao diz:

    epa agora tens ke me as emprestar…xD lol

  6. ana luisa diz:

    gosto mt de o.c.
    tenho mt pena que marissa cooper tenha morrido.
    gostava mt dela!!!!!!!adoro-te marissa cooper

  7. kinnear diz:

    Boas pessoal! eu gostaria de saber se existe por aí alguém k tenha a serie em dvd msm… pk eu gosto mto desta série mx falhei mtos episódios, o inicio principalmente. bem… e keria ter a série em kualidade dvd e nao divx e sem legendas brasileiras lol. eu até comprava a série mx como já tinha começado por comprar outra n ía comprar esta! haja dinheiro! se houvesse por aí alguém k tivesse podiamos fazer uma troca de séries (cópias claro) ou então se alguém kizer vender cópias dvd k envie o preço de cada dvd para ……… metalic.flavour@gmail.com

  8. joao diz:

    epa
    é pena ke o the OC tenha acabado!!!
    Uma das melhores series a ir a vida!!!
    😦

  9. kathy diz:

    TENHO SAUDADES DA MARISSSAAAAAAA ='( (lol)

    btw, adoro a série The O.C….uma das melhores séries que já vi até hoje! É pena tar quase a acabar na Fox ;|

  10. xicofixas diz:

    pois é k pena ter acabado!

  11. carlita86 diz:

    Olás pessoal!
    Pena é favor… sempre adorei a série e cheguei mesmo a ficar viciada… E ainda consegui viciar um amigo k n dava nada pela série até começar a adorá-la depois de ter começado a ver.
    Apesar de ter acabado, eu continuo sempre a dar umas espreitadelas por videos, entrevistas, etc.
    E acabei por descobrir k n há nenhum site de fãs desta grande série. Que tal juntarmo-nos e criarmos um clube de fãs para partilharmos as coisas? Acho k era mt fixe.
    Fica aqui a ideia e se tiver interessados apitem!
    😀

  12. nunoks diz:

    Carlita isso de formar um clube de fãs é complicado porque muita gente com o fim da serie deixou de ligar muito a tudo o que a rodeava, muitos provavelmente já nem procuram nada relativo á serie e ás suas personagens!
    Mesmo assim se alguem quiser avançar com a ideia eu posso dar uma maozinha no que puder.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: